domingo, 18 de fevereiro de 2007

A Boneca Friorenta 2

...ainda mais friorenta que a irmã, não sai de casa sem o seu xaile!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Hello Kitty =)


O que poderia ser mais amoroso do que esta nossa conhecida gantinha??
Nada...pois!
Espero que gostem!
Beijo*

domingo, 28 de janeiro de 2007

Lua de feltro


Mais uma inspiração lunar.

Vaquinha de madeira

A vaca é "muita" louca!!!

A 1ª Troquinha

O que recebemos...

... e o que enviámos.



Palavras para quê.... é tudo fantástico Helena! Mais uma vez muito obrigado.
Já agora... podem ver mais umas coisinhas feitas por esta menina em www.coisas-de-mulheres.blogspot.com Acho que vão assim...gostar muito ; )

sábado, 27 de janeiro de 2007

Vermelho&Negro

Hoje resolvi mostrar uns brincos que demoram algum tempo a fazer... mas que ficam muito giros... ou não?
Se me responderem, da próxima vez mostro outros... que não demoram assim tanto tempo a fazer... Mas que também são muito giros!!!

domingo, 21 de janeiro de 2007

Lady in red


Quem disse que não há estrelas no céu?
E se eu apanhar uma e guardá-la para mim?

He(art)


Não há longe, nem distância.
Richard Bach

Madeira às cores

O que o feltro faz...



Um quarto ainda mais bonito!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Bonecas


Bonequitas para todos os gostos!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Crochet azul matizado

Um belo dia, resolvi que, já que conseguia fazer flores em crochet, também havia de ser capaz de fazer bolinhas... E foi este o resultado!
Este fio tem um "primo", numa outra cor! Um dia destes mostro-vos qual é!! ;)

A Boneca Friorenta!

Ainda se lembram da Boneca Alpinista? Esta é a irmã! Menos dada a desportos de Inverno, prefere o aconchego de um cachecol...

domingo, 31 de dezembro de 2006

FeLiz Ano NoVo

Não consegui resistir... chega esta altura do ano e pareço hipnotizada a olhar para o fogo de artifício! Como para mim também ele é uma arte, não podia haver melhor maneira de desejar a todos um excelente 2007.
Foundue D'Artes

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Sorrisos de Natal




Estas foram algumas das prendinhas que nos dedicámos a preparar neste Natal. Tudo para contribuir para um maior número de sorrisos nos sapatinhos!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Ainda mais cor




Cor...Muita cor




Para tornar a vida ainda mais colorida.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Bonafide



"Esperei-te naquela tarde

Com minha alma aberta

E a esperança que arde

No meu corpo sempre alerta

Esperando talvez a ilusão

De um amor. Mas em vão.

Procuro-te nesta massa de gente

Toda ela anónima

Onde passas diferente

Gritando que a tua alma

São pedaços de sofrimento

São folhas caídas

Das árvores quase nuas, pelo vento

São inocências há tanto traidas!

Que te hei-de dizer?

As palavras não bastam!

Posso escrever quantas quiser

E não sei se elas se afastam

Deste nobre sentimento

na minha alma em sofrimento."

Marcadores para livros


Os livros também precisam de companhia

Caixa Borboleta


"Horas, horas sem fim

Pesadas, fundas

Esperarei por ti

Até que todas as coisas sejam mudas,

Até que uma pedra irrompa

E floresça

Até que um pássaro me saia da garganta

E no silêncio desapareça"

Eugénio de Andrade

Bolachas


Então, e que tal umas bolachas?
Pois é, estas pregadeiras (sim...são mesmo pregadeiras) foram-me apresentadas por uma colega minha....como lhes achei piada resolvi partilhar.
Ahhh...pede-se o favor de não devorar a imagem se estiverem com fome...é que elas são de gesso e é possivel que não corra muito bem!

sábado, 25 de novembro de 2006

Fios às cores


Os sonhos devem ser cor de rosa...


...a minha paixão é o azul mas...


... não se deixem enganar - o meu clube do coração é vermelho!

domingo, 19 de novembro de 2006

Colar de feltro com joaninha

"...Your the wind that's underneath my wings..."

Caixinha Sapo



"Eu vi um sapo,
Com um guardanapo,
Estava a papar,
Um bom jantar."

sábado, 18 de novembro de 2006

Cachecol Preto

Ainda que este Inverno esteja relutante em mostrar as suas garras, mais vale prevenir que remediar!!!
Vão prestando atenção! Se tudo correr bem, muito em breve vão surgir muitas novidades, bem quentinhas!!

Festa da Castanha 3

Como prometido, cá está mais uma imagem da nossa participação na Festa da Castanha.
Elásticos para o cabelo, fios, caixinhas de madeira, cachecóis... Para ver mais perto do que isto, teriam de ir lá! Fica para a próxima?

domingo, 12 de novembro de 2006

Anjo


Diz-se por ai que todos temos um anjinho da guarda!

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Muitas pregadeiras!!

A dificuldade está na escolha ; )

Espero que se andem a portar bem...


O Pai Natal já veio
Veio do além
Trazer as prendinhas
A quem se porta bem

Quem se porta mal
Não tem prenda não
Tem um saco cheio
Cheio de carvão!
Tradição popular

Festa da Castanha 2

...assim podem ver mais de perto.
Um dia destes mostramos mais da nossa participação neste evento!

Festa da Castanha!!

É verdade, a equipa do Foundue d'Artes esteve na Festa da Castanha, em Vale de Maceira (quem sabe onde esta linda terra fica ponha o dedo no ar!!), no passado dia 29 de Outubro! Oba oba!
Esteve um lindo dia de sol, e, para além de mostrar o que sabemos fazer melhor, ainda pudemos apreciar o ambiente pitoresco desta festa, que se realiza todos os anos por esta altura... Quem sabe para o ano nos encontramos por lá, a comer uma saborosa sopa de castanhas ; )

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Pinguim


Have a nice day

Fada Azul


"Eles não sabem, nem sonham
que o sonho comanda a vida;
que sempre que um Homem sonha
o mundo pula e avança,
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."
António Gedeão

domingo, 15 de outubro de 2006

Fio com flores de crochê violeta

Parece que o violeta está na moda este ano!

Fio laranja com flor crochê



"E quando as nuvens partirem

o céu azul ficará;

E quando as trevas se abrirem

Vais ver, o sol brilhará..."

Será preciso dizer de quem é a música?

sábado, 14 de outubro de 2006

Fada


Por entre fadas e flores...

Ursinho na escola


Para lembrar e relembrar a bela época dos chapéuzinhos de chocolate quando nos portávamos bem na escola!

Alfinete com pendentes

Um bonequinho com vontade de passear.

Fio com boneca rosa



Mais uma "boneca alpinista"...

sábado, 30 de setembro de 2006

Caixinha musical


Porque a música fará sempre parte da caixinha das nossas vidas!