quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Feels just like flying

5 chocolates + portes
O tempo voa.

sábado, 27 de setembro de 2008

Keep it simple

5 chocolates + portes


Passear - só isso, sem mais nada, sem pensar, sem stress, sem companhias desagradáveis imaginárias...só o prazer de apreciar o mais simples. Bom fim de semana :)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

2 anos de Foundue




Pois é...dia 16 de Setembro o Foundue D'Artes comemorou mais um aniversário - avizinham-se novas artes, novos planos, novas fotos, novos textos....

O carinho daqueles que por aqui passam e a nossa retribuição (claro está) temos a certeza que se vai manter ;)

As fotos do post de hoje: já imaginaram um foundue de chocolate com morangos a acompanhar, ao lado uma tacinha com chantilly, outra tacinha com noz picada, amêndoa picada, bolo de chocolate, gelado.... ;)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pequenas reliquias - Furunfunfelha

5 chocolates + portes




Hoje andei a revistar umas pastas antigas onde guardo algumas coisas de aulas da escola. Descobri umas pelas quais tenho um carinho especial: os textos e trabalhos meio loucos das aulas de Português - uns delirios que se escreviam ás vezes pela piada, outras pela obrigatoriedade da quantificação e ainda outros porque sim e porque nos deixamos ir na onda de quaisquer reticências.

Entre os ditos textos encontrei o que vou mostrar a seguir e que me valeu uns belos sorrisos e pontos de exclamação pela minha (in)sanidade mental na época:

Apaguei a borracha

Desenhei o lápis

Cortei a Tesoura

E medi a régua

Fiz trinta por uma linha

E apanhei com uma pinha

Donde saltaram avelãs

Que depois comi com maçãs

Fiz um grupo de pares a dois

Vi uns ovos que põem galinhas

Depois corri com os bois

E contei umas adivinhas.

Nota: Tenho mesmo de dar continuação a esta história :)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Principezinho

"Só conhecemos o que cativamos - disse a raposa. - Os homens deixaram de ter tempo para conhecer o que quer que seja. Compram as coisas já feitas aos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens deixaram de ter amigos."
Antoine de Saint-Exupéry
"O principezinho"
Simplicidades para crianças (ou não).



Brincos indisponíveis
Fio: 7 chocolates + portes

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pequenos Oceanos


"No mar existem muitas conchas. umas bonitas e boas, outras más e feias. Procurei as conchas boas mas não as encontrei. Estavam partidas ou riscadas. Cortavam.
Até que um dia, a maré trouxe até mim uma concha, colorida e transparente. Essa concha abriu-se e eu sentei-me lá dentro. Para sempre."
Maria Teresa Maia Gonzalez
"O guarda da praia"

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ao sabor do vento

Monte do Colcurinho/Agosto 2008


O vento que desalinha, que renova, o vento que ora junta, ora afasta as nuvens do nosso caminho, que teima em levantar areia na praia, que pede desculpa ao refrescar perante o sol (cada vez menos quente) de Agosto, que é metáfora de tantos poetas e a realidade de todos nós.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

No mundo da lua


Quantas vezes não somos apanhados assim?

(Imagem retirada da internet)


4 chocolates + portes

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pedaços de sol

Grécia - Agosto/07


3 chocolates + portes

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Búzios



4,50 chocolates + portes



(imagem retirada da internet)

Descobri! Ou melhor, já tinha descoberto mas só agora me dei conta. As máquinas de teletransporte existem. MESMO!

Quantas vezes não pus aqueles objectos estranhos que vinham do mar para a prateleira cá de casa ao pé do ouvido e achava que a praia me tinha vindo visitar? Quantas teorias fiz quando era mais pequena (sim, porque agora diz que sou crescida) para aquele som que parecia tão perto e tão longe ao mesmo tempo?

Porque é que agora isso me parece uma memória tão distante e cada vez que vejo um nas lojas (nas praias devem estar em vias de extinção!) lhe pego e por momentos as ondas vêm até mim e eu vou com elas?

Porque é que só de pensar nisso me apetece gelado de limão sentada na areia de uma qualquer praia deserta daquelas onde se vê o fundo do mar e a cor da água é uma mistura de verde e azul banhado a céu e sol?

domingo, 27 de julho de 2008

Rosas no jardim



7.50 chocolates + portes

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Girassol

Gosto de flores, gosto de me imaginar ao sol, de sentir as gotas de chuva a cair, colorir a vida de alguém, proporcionar sorrisos, não ter obrigações mas ter objectivos, não ter a responsabilidade mas desvendar o sonho, criar expectativas...quem sabe cumpri-las, ser simples mas verdadeira e com essa simplicidade tornar o mundo melhor.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sol, sal e areia


"Vai aonde queres, sê quem tu quiseres, estende a tua mão a quem vier por bem..."
Pólo Norte
Música na praia ao pôr do sol - mais um sorriso :D
4 chocolates + portes

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Orelhudando





Os pormenores fazem toda a diferença
3.5 chocolates + portes

sábado, 28 de junho de 2008

Mais contos de fadas



Memória, sonho, imagina, revela, segreda:
- Conta-me histórias...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Light my fire







Para combinar com o calor

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Feeling good





O titulo do post.... adequado ou não é o nome da música dos Muse que estou a ouvir muito atentamente pelas generosas rádios que se encontram a trasnmitir o concerto em directo :D E porque me faz sorrir sempre, e porque ...you know i feel... it's a new day, it's a new life (de facto ela de certa forma aproxima-se). I'm feeling good :D




quinta-feira, 15 de maio de 2008

Yellow One!



Definitivamente é a cor deste Verão...
Verão que tarda em chegar, mas todos o aguardamos com a máxima força!

(Pronto, há que dar o desconto... ainda estamos na Primavera!)


Fio Amarelo com peças de Murano: 12 Chocolates

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Red one!



Fio vermelho e prata - 10 Chocolates + portes




HELENA DE TROIA - A mala de alcatifa azul ainda está disponivel. Não deixaste nenhum contacto para te respondermos!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Para apaixonados por ARTE

Para curiosos e apaixonados:

sábado, 26 de abril de 2008

Venham mais cinco...

"A gente ajuda, havemos de ser mais,
Eu bem sei,
Mas há quem queira, deitar abaixo
O que eu levantei
A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustem só nesta rusga
Não há lugar prós filhos da mãe
Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar (...)"
Zeca Afonso




5 chocolates + portes/cada
(Pulseira preta indisponível)

domingo, 13 de abril de 2008

~ Nova malinha em trapilho! ~




Tamanho: 40X30 Cm

Preço: 20 Chocolates mais portes

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Reciclar é o que está a dar!


Podemos fazer coisas tão giras usando diversos materiais que à partida iriam para o lixo.
E porque não dar um novo uso aos pacotes de sumo? Ficam fantásticos e o meio ambiente agradece =)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Música para os meus ouvidos


Tem de ser! Por falta de tempo, falta de inspiração, falta de paciência, lá ficam os pincéis, os frascos de tinta, os projectos e os rascunhos de lado. Mas vira na volta não resisto! Andar de mãos pintalgadas é pôr-me um sorriso na cara e os sorrisos também valem mais que mil palavras.

quarta-feira, 26 de março de 2008

O preto da noite!




Para as noites q que sais toda Fashion de casa!! =)