quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pequenas reliquias - Furunfunfelha

5 chocolates + portes




Hoje andei a revistar umas pastas antigas onde guardo algumas coisas de aulas da escola. Descobri umas pelas quais tenho um carinho especial: os textos e trabalhos meio loucos das aulas de Português - uns delirios que se escreviam ás vezes pela piada, outras pela obrigatoriedade da quantificação e ainda outros porque sim e porque nos deixamos ir na onda de quaisquer reticências.

Entre os ditos textos encontrei o que vou mostrar a seguir e que me valeu uns belos sorrisos e pontos de exclamação pela minha (in)sanidade mental na época:

Apaguei a borracha

Desenhei o lápis

Cortei a Tesoura

E medi a régua

Fiz trinta por uma linha

E apanhei com uma pinha

Donde saltaram avelãs

Que depois comi com maçãs

Fiz um grupo de pares a dois

Vi uns ovos que põem galinhas

Depois corri com os bois

E contei umas adivinhas.

Nota: Tenho mesmo de dar continuação a esta história :)

1 comentário:

Anónimo disse...

lol
tá incrível!!!

jinhos

Lena
(ya, sou eu)